segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Um Sorriso Oportuno

E onde está aquele sorriso que vi em você um dia brilhar?
A Lua brilha durante a noite e encanta também durante o dia, o brilho não se apaga, ele permanece independentemente da situação, só depende de cada um lembrá-lo e alimenta-lo.
A vida nos ensina que situações difíceis aparecem com frequência, que os fracos permanecem para nos atrapalhar e os fortes crescem diante desses momentos... Mas e você?
Os momentos são únicos e aprendemos com eles, chances vem e vão para nos alegrar e nos fazer transbordar os sentimentos que cá estão estagnados.
Devemos entender que nem tudo que acontece tem uma explicação, as vezes simplesmente tem que ocorrer, não do jeito que esperávamos, mas sabendo que ainda ocorrerão mais surpresas em nosso cotidiano e que o impossível é temporário e vai da fé e desejo de cada um.
Se o desejo é intenso, frequente e maior que tudo, por que pensar no que irá abalar? Calma, meu caro, se você acredita, você consegue...
Obstáculos crescem diante do medo; feche os olhos, me de a mão e sinta o que vem de mais puro de dentro do meu coração. A coragem se ergue quando estamos juntos, a audácia e a chance de oportunismo também, e então me diga, para que se entristecer se ainda não sabe o que pode ocorrer?
O ser humano tem uma triste mania de sofrer por antecedência, de lamentar o que não foi, de deixar o positivismo de lado quando o mínimo de ruim ocorre... Deixe esse defeito para os fracos, você é mais forte do que parece, se apoie em mim, se apoie em nós, seu sonho só depende de você... Um desafio de cada vez, é assim que as coisas ocorrem, sem lamentações, elas devem ser temporárias e não fixar o que deseja no passado.
Viva o presente, seja o futuro, faça o brilho de seu sorriso voltar...Ele encanta, ele apaixona, ele muda a vida de quem passar.


Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário