quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cultive o cuidado, colha o afeto.

É no mínimo engraçado como os fatos, as vezes, ocorrem de uma maneira que não esperamos;
Sabe aquele jargão de que " a vida é uma caixinha de surpresas"? ... Ele é verídico.
De nada adianta tentar antecipar o futuro, prever um próximo movimento, imaginar se aquele pessoa gosta mesmo de você ou se hoje irá ganhar uma premiação e ficar milionário.
Seja milionário, dos seus sonhos, de seus desejos, de sua vontade e principalmente do seu cuidado.
Difícil é explicar o que pode ser inexplicável, porém, cabe a você meu caro cultivar aquilo que quer colher.
Não importa qual seja o momento, cuide de quem está ao seu lado, daquela pessoa que tanto você quer o melhor.
O destino não impõe as pessoas no seu caminho como um acaso, segundo a crença popular, tudo possui uma justificativa e tem uma causa e um efeito.
A causa é você o efeito talvez seja nós dois? Incógnitas do momento, porém, que seu afeto já me marcou está nítido a cada nova cena que passa diante de nossos olhos.
Não importa onde esteja, com quem estiver, seja próximo ou distante, acompanhada ou solitária...Irei cuidar de você como se não houvesse o amanhã, como se não existisse mais ninguém no mundo que pudesse fazer o mesmo, e de fato não há.
Cada um possui sua forma de cuidado, seja com carinho, seja com um alerta, seja com um conjunto. Cultive pessoas e colha afetos, não há nada de mais intenso do que ganhar de volta um agradecimento ou fazer companhia e bem a quem você ama.
Independentemente de tudo e de todos, seja diferenciado, seja o tutor do seu amor ao próximo. E saiba, que acima de tudo, para sempre me encarregarei do seu melhor, enquanto eu puder, enquanto eu ainda souber, que o bem posso trazer; para que um sorriso, após a tristeza, possa aparecer.


Vinícius Cappato Guerra Silva

Um comentário: