quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Anjo Protetor


Certo dia ouvi uma história e cá estou para repassar...
Um senhor estava caminhando pelo parque quando um garoto, aparentando seus 8 anos de idade, o parou e questionou:
- O Senhor parece ser experiente, então me diz, por que não podemos ter tudo o que queremos?
O idoso que lá estava sentado refletindo sobre sua vida, com o olhar fixo no horizonte, de nada entendeu aquela pergunta momentânea de um garoto desconhecido;  mas então resolveu tentar utilizar de sua história de vida para ajudar aquele jovem mancebo.
- É meu garoto, o que você tanto queria que não conseguiu para estar assim tão incrédulo? - Questionou o senhor.
- Eu queria aquela garota que está nos meus sonhos todo dia, que está no meu coração pulsando cada dia mais forte, que gira os meus pensamentos a cada movimento que realiza meu corpo com a minha respiração, ela é inalcançável e acho que minha mente entende, mas meu coração não. - Explicou o garoto.
O idoso ficou ainda mais assustado, o garoto não havia nem entrado na puberdade e já estava sofrendo por um amor? Será mesmo que ele vive tudo o que diz, ou achou essa história em um filme e fixou em si? Mesmo questionando a si mesmo sobre a situação o senhorzinho resolveu continuar com a ajuda e apoio ao garoto.
- Nem tudo o que queremos podemos ter da maneira que esperamos, você não pode ter essa garota que tanto ama como namorada, mas pode ser o protetor dela, pode cuidar da mesma, fazer um carinho especial, tirar um sorriso do rosto da jovem, quando todos estão sugando o que há de bom nela; ser a base da mesma oferecendo o que há de mais puro nesse amor que sente por ela, porém, de uma forma que seja alcançável na sua realidade. Deus coloca vários anjos na Terra, e eles estão disfarçados entre nós, você pode ser o protetor e o anjo da guarda dessa pequena garota.
O garoto então recebeu aquela pancada de informações e naquele momento sua cabeça virou uma verdadeira montanha russa, tantos altos e baixos para tanto pouco tempo vivido, oito anos e já entenderia aquela avalanche de sentimentos? Ele gentilmente agradeceu ao senhor e com um sorriso no rosto se sentiu mais forte e com um único objetivo, cuidar de quem corre ao seu lado; compreendeu que nem sempre teremos quem queremos, ou o que queremos, mas o que importa é se sentir e fazer o bem, cuidar de quem você ama, seja da maneira possível, ou mesmo da impossível, distância não afeta, muito menos pessoas ou lugares, busque a pureza do afeto colocando esse sentimento verdadeiro em primeiro lugar.
O garoto aprendeu a dar valor as coisas mais simples e que o amor constrói pontes indestrutíveis, entendeu que pode ser o anjo da guarda de quem está ao seu lado e de quem ele quer e até então era impossível de ser dele, da mesma forma que o senhor desconhecido foi o anjo protetor dele com aquele lampejo de experiência repassada...
Espero que você, meu leitor, tenha aprendido que nem todos os anjos possuem asas e eles estão aí para cuidar de você, da mesma maneira que você é a luz de uma outra pessoa. Existe um lado bom nessa história, temos muito ainda a compartilhar, nada irá interferir se o sentimento é puro e verdadeiro, coloque quem você ama como prioridade na sua vida, elas serão inesquecíveis, e serão suas, cedo ou tarde, de uma forma ou de outra.


Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário