terça-feira, 27 de maio de 2014

O Mito Entre o Mar e a Lua

Incrível mesmo é observar o céu em uma noite de frio, e ultrapassar o brilho da Lua diante dos olhos;
Com o passar do tempo a mesma consegue alterar tudo que está em sua volta,
Seja a sua fase, o clima,  um sorriso ou até o movimento do Mar... O mesmo que cresce em suas ondas quando vê seu brilho mais forte e enfraquece ao ver sua fase menor.
O frio ecoa diante dos dedos entrelaçados de um viajante que repousa a beira da praia visualizando o confronto que se inicia, de uma hora para outra, entre a Lua e o Mar.
O indivíduo se questiona: como pode ocorrer de o destino deixar uma combinação tão perfeita distante?
A Lua sabe dos encantos do Mar e sabe que sua sincronia com o mesmo pode deixar uma noite triste, mais encantadora e um dia frio, mais quente, essas entre outras mágicas que podem ocorrer.
O Mar, por sua vez, tenta a cada dia que se passa aumentar o tamanho de suas ondas para tocar o que até então foi imposto como intocável e se aproximar cada dia mais do que se afasta por imposições do destino, por uma brincadeira e decisão dos Deuses.
As nuvens se aproximam e ao mesmo tempo que os juntam, os afastam, dependendo do dia e com isso o mito segue incompreendido e não solucionável, pelo menos por enquanto...
O Mar sabe que o destino pode ser alterado com o tempo e que seu sonho um dia poderá se realizar, que mesmo que o os dois não possam se tocar, o mesmo estará sempre lá como seu apoio, aguardando a necessidade aparecer, para assim crescer e proteger o que for necessário...
Diz a lenda que já houve uma oportunidade dada pelo acaso, do encontro dos mesmos já ter sido realizado, do dia ter sido único, o frio ter esquentado e até mesmo as batatas brotadas ao chão sorrirem ao ver o fato. 
Porém, nem todo final foi feliz e aquela noite que dizem que foi premiada, foi separada por uma nuvem, que interrompeu um momento mágico que ninguém conseguiu registrar.
Diante dessa lenda, passo para frente o que um dia poderá encontrar, em uma posição a beira mar e observar a tentativa de encontro dos dois, um coberto pela razão e decidido com o seu destino e o outro com o sentimento, esperando mais um momento de ser um herói tão forte como o vento.



Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário