domingo, 27 de abril de 2014

Motive-se

Já diziam muitos sábios e outros autores que a motivação chega a ser uma arte que não dura para sempre, é como se fosse alguma ação do seu dia-a-dia, que deve ser realizada com o maior número de frequência possível.
Então eu espero, de coração, que você não possua receio de viver e sim de não conseguir viver;
Que possa enxergar que não há caminhos sem acidentes e obstáculos, e muito menos céu sem pelo menos uma tempestade...
Tempestades vem e vão e só alcançará o topo quem utiliza das derrotas para crescer e chegar até lá, afinal, o pote de ouro na ponta do arco-íris não pode ser encontrado com tanta facilidade.. Há necessidade de batalha, de quedas, de se reerguer, para que fique cada vez mais forte e chegue pronta para carregar um tesouro tão pesado.
Se você quer colher frutos, serão necessárias lágrimas para irrigá-los as vezes...Os mais fortes podem até utilizar da inteligência e os mais frágeis da força, mas o jeito do sonhador guiar seus objetivos é o que faz toda a mudança ocorrer.
Se desolar é passageiro, mesmo que seja o presente. O restante será uma pura prova de paciência do que você realmente quer conseguir, do quanto você na verdade quer fazer, e fará, apesar dos pesares... E isso será a melhor coisa que um dia você pode imaginar.
Foque no que lhe trás felicidade, no presente. Afinal, o passado já se foi e o futuro é muito incerto para ser planejado. Sonhos e desejos sem foco para conquista geram pessoas frustradas e só quem debate pelo o que deseja, luta por aquilo que ama, almeja sua própria felicidade em primeira posição, irá avançar e conquistar o que de mais intenso o destino lhe proporcionar.

Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário