quinta-feira, 17 de julho de 2014

Eterno

O acaso e as circunstâncias já alertaram e duvidaram de tudo o que já defini
Nada poderá um dia mudar o que o destino escolheu eternizar.
Momentos, lugares, beijos conquistados, sorrisos roubados e amores inflados...
A lista pode ser enorme quando se trata do "para sempre",
Promessas são vividas e o intenso só aumenta a cada nascer do sol.
Nem tudo poderá ter uma definição, uma explicação, o famoso "porque"...
Certos lampejos ocorrem sem ao menos existir julgamento, eles são necessários para que se possa evoluir.
Não há como explicar aquilo que só se pode viver, que ocorre na hora certa e se mantém da forma correta, não que isso faça bem para todos, mas que faça bem para si mesmo.
Uma semana se torna enorme, um mês transformado em anos, imagens e lembranças rondam a cabeça e conquistam sorrisos com tantos momentos vividos, por tantos momentos sofridos, mas que sustentaram uns aos outros.
Diga o que for, mas não sabes como penso, como sei a importância de tudo, de vivências que me deixaram mal, e coragens que me levaram até esta etapa, nada se faz sozinho, escolhas são necessárias.
Eu realmente não sei o que foi feito para que eu merecesse estes momentos, para um mundo que um certo dia não deu nada para mim, me fazendo descreditar de mim mesmo poder chegar a um ponto tão excelente como foi.
O coração já se acostumou com a solidão, mas no peito criou espaços para que o canto retornasse e que assim ali ele se instalasse.
Sem ilusões, com transformações, com felicidades, com o canto e a poesia de volta, tudo por causa de uma certa Lua, a fase dessa Lua, que soube voltar a inspirar e dar vida ao que estava perdido e abandonado.
E se um dia me questionarem se foi passageiro ou apenas uma ilusão, saberei responder com a maior certeza do mundo que cada pessoa que neste lugar existe sabe que ainda bem que passei por cada etapa e que nada foi passageiro se a minha escolha foi eternizar.
Foi saber que momentos bons vem e vão, mas que os que eu escolho ficarão sempre por perto, não abandonarei, e será eterno enquanto assim eu escolher.
Tu sabes que poderás viver assim? Escolhendo eternizar o que não se pode ter fim...


Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário