quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Faz falta, a Saudade.

Dizem que a saudade quando aperta, dói;
Que ela resume tudo aquilo que há de mais intenso que se pode sentir por alguém
Uma mistura de agonia, taquicardia, sudorese, síndrome do pânico, ansiedade, desespero...
Por que cargas d'água o destino foi aprontar de deixar você distante daquela pessoa que você tem um carinho e amor tão intenso?
E se eu lhe contar que a saudade até possui um lado positivo?
É claro que ela aperta, machuca, entristece, e nos faz sofrer desejando o que nós queremos por perto, em nossos braços, apertando, sem vontade nenhuma de soltar, longe...distante...
Mas cá entre nós, se há saudade existe um significado subentendido. A pessoa realmente é importante, ah, me diz agora que não?
Me diz se aquela cena consegue sair da sua cabeça? Se o abraço apertado passou de uma hora para outra e foi substituído? Se o sorriso que brilhou e te trouxe luz foi trocado por outra estrela? Se a conversa em trocas de olhares virou um telegrama? Se o amor virou paixão e o que era intenso se transformou em passageiro?
Se você conseguiu responder e refletir em todas essas questões, sabe que por algum motivo bateu saudade, que ela serve para valorizar quem você tem ao seu lado, quem já passou e você não pode deixar fugir, quem fez a diferença, marcou e não tem como apagar.
Os abraços serão milhões, o reencontro será mais intenso, o sorriso mais alegre e o passageiro profundo...
Vamos deixar de lado esse plano de viver longe de mim, não quero e não aceito, mesmo longe estamos perto e quem gosta cuida do que lhe pertence, quem sente falta, busca deixar por perto e aguarda ansiosamente a busca para rever aquilo que um dia já foi mais frequente, que continua, de outra forma, que aperta, mas quem valoriza, afrouxa.


Vinícius Cappato Guerra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário