segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Encanto da Lua



Você ao certo já ouviu falar de uma tal Lua, que a todos consegue encantar, correto?
Pois contigo irei ser sincero e do meu afeto contarei...
Provavelmente já parou para admirar tal satélite natural que durante a noite surge para nos encantar e alegrar...Mas como descrever tamanha beleza e encanto sintetizados em um único local?
É, a Lua... Linda, encantadora, única, milimetricamente elaborada para iluminar os olhos de cada um que a admira durante o anoitecer. Privilegiada com suas fases, a cada momento esboça uma nova forma e surpreende a mim.
Quem dera eu pudesse ser o dono da mesma, não ser um simples admirador de algo que já está apoderado por um universo, talvez paralelo.
Por enquanto posso não alcança-la, mesmo ela estando distante, as vezes aparentando se afastar ainda mais..tentando talvez aumentar minha saudade e a vontade que eu tenho de tê-la.
De nada posso fazer sem ser me encantar, observar e de longe cuidá-la, para que um dia o sonho deste Viajante se torne realidade e que ele conquiste a Lua que tanto almeja.
Essa mesma Lua que ainda sonha com o seu cavalheiro e que mesmo aprisionada junto ao espaço um dia poderá ser libertada, quem sabe por este pequeno Viajante admirador que dela só deseja o melhor, talvez, saiba fazer o mesmo por tal...
E que seja assim, ó Lua, um dia o Viajante lhe encontra...Mas enquanto isso, ele segura a saudade e a protege da maneira que conseguir, sabendo que o importante é deixar o seu brilho a cada dia só aumentar e nunca acabar...


Por: Vinícius Cappato Guerra Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário