domingo, 8 de setembro de 2013

Cultive a sua Flor

Certa vez, lembro de ter lido um trecho de Luiz Fernando Veríssimo que retratava o seguinte:

"Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. Isso é coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. "

Sim, uma pequena parte de um belo texto, de um grande autor; e desde já quero me expressar...
Como disse Veríssimo, mulher vive de carinho, mulher vive de amor; De nada custa um simples "te amo" durante o dia ou um belo beijo no rosto seguido de um aberto sorriso encantador.
As pessoas esquecem de valorizar o que tem de mais simples e ao mesmo tempo de mais valioso no seu cotidiano.
Mulher gosta sim de ser cortejada e acima de tudo respeitada, e você meu caro que insiste que esse tipo de mulher não existe mais...Desculpa, mas você não está sabendo procurar e merecer o mesmo!
Existe sim, o mundo mudou, transformações ocorreram, mas ainda há diferenciados por aí... E mulheres, não me venham com a história de que o Príncipe Encantado ainda não chegou, as vezes ele está na sua frente, só que chegou em um cavalo um pouco diferente.
Aquela que é tratada com um respeito, mesclado com uma ousadia dosada e um pitaco de romantismo antigo sabe muito bem o que quer e o que pode... De nada adianta se expor com classe se não houver um toque de promíscuos na hora certa e no lugar adequado.
Cordialidade faz bem e elas respeitam isso, hoje em dia é difícil ver, difícil achar, mas só depende de você agir, se diferenciar e assim conquistar.
E pra você que acha que isso não passa de conversa e que é só surgir que na hora acontece, talvez, mas será mesmo que você terá em seu jardim uma rosa ou uma sete-léguas? 
Cuide e cultive a sua flor, ela crescerá ao seu lado, lhe acompanhará e lhe fortalecerá com seus ramos e florescerá sorrisos para poder encantá-lo, basta da mesma cuidar.

Por: Vinícius Cappato Guerra Silva
Twitter:@vinicius_cgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário